
No sábado, 26 de junho, aconteceu o encontro virtual de preparação para a 42ª Missão Terrestre da Diocese do Bonfim, que acontecerá no dia 10 de outubro na Escola Família Agrícola de Itiúba.

Na ocasião estiveram presentes representantes da CPT (Comissão Pastoral da Terra), movimentos pastorais e sociais e alguns sacerdotes da Diocese.
O encontro começou com um vídeo que relembra a 35ª Missão Terra, realizada na Saúde e a oração “Deus Libertador”.
Após a oração, os presentes refletiram sobre diversos temas, encaminhados por algumas pessoas à coordenação, a partir das motivações levantadas no último encontro, tais como: Questão fundiária – ataques a territórios por projetos de capital, por parte do Estado, degradação ambiental e resistência dos camponeses, com produção de alimentos e combate à fome; afirmação dos direitos à Terra, Teto, Trabalho em diálogo com o tema da 6ª Semana Social Brasileira; a luta por políticas públicas de educação, saúde – defesa do SUS e denúncias de retrocessos na retirada dos direitos dos trabalhadores.
Nesse processo, o tema foi definido “A vida que brota da terra educa e garante: terra, água, trabalho e pão” e como lema: “Quero ver a lei despontar como fonte e correr para a justiça como um riacho que não seca” (Am 5,24).
O encontro também discutiu outras etapas da 42ª Missão Terrestre, como a preparação do material para a peregrinação, que ficou a cargo de Célio, Iracema, Daniela e Crispim. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de julho, quando serão discutidos comitês, material promocional e programa.
Diocese do Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário