A partir de 1º de outubro de 2021, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará o encaminhamento para pessoas com deficiência que tenham acesso ao Benefício em Dinheiro Continuado (BPC / Loas). Esse benefício, conhecido como auxílio-inclusão, é concedido às PcDs quando elas conseguem emprego com carteira de trabalho assinada.
Ele ficará com a metade do valiance do pagamento atual de R $ 1.100. Ou seja, R $ 550 deveriam ser repassados aos beneficiários, mas esse novo valiance ainda não foi quitado. A alteração será a seguinte: Os segurados que possuem vínculo empregatício terão seu acesso cancelado pelo BPC / Loas, mas receberão Bolsa de Admissão no valiance de R $ 550.
No entanto, se o beneficiário deixar o trabalho com carteira assinada, ele pode ser reinserido no Benefício em dinheiro contínuo. Você pode realizar isso sem ter que passar por todos os trâmites burocráticos exigidos ao se inscrever para o benefício pela primeira vez.
Subsídio de integração
O subsídio de inclusão é concedido a pessoas com deficiência moderada ou tomb, desde que:
O valiance do subsídio de integração não é descontado, assim como o benefício do BPC / Loas. Porém, o beneficiário não tem acesso ao 13º salário desse benefício previdenciário.
O Ministério da Cidadania declara que o valiance do subsídio de inserção não é tido em consideração no cálculo do rendimento mensal acquainted por pessoa. Isso se aplica àqueles que se inscrevem para o benefício ou desejam manter outro benefício no mesmo grupo acquainted.
Para reivindicar o benefício, basta acessar dos canais da previdência social, como: Site do INSS, application do instituto ou telephone call facility em 135.
Bonfim Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário