A Receita Federal encerra nesta quinta-feira, 30 de setembro, o recolhimento da quinta e última alíquota do Reembolso do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021. Cerca de 389 mil contribuintes receberão parte dos R $ 562 milhões que serão depositados.
O valiance arrecadado fará o repasse aos contribuintes que apresentaram a declaração no prazo de 31 de maio. A restituição do imposto de renda também será repassada aos contribuintes que apresentaram sua declaração no last do dia 15 de setembro e não entraram na rede de multa.
Os demais contribuintes receberão o reembolso de acordo com a prioridade lawful:
O valiance repassado ao contribuinte fica disponível no banco por ano. Caso o valiance não seja creditado, o beneficiário deverá contatar pessoalmente uma agência do Banco do Brasil ou ligar para uma das Centrais de Receita. Os números disponíveis são:
Como faço para verificar o reembolso?
Os contribuintes que desejam acompanhar o andamento do processo de restituição do imposto de renda podem Página de receita interna. Ao entrar no website é necessário ir ao campo “Meu Imposto de Renda” e selecionar a opção “Ver Reembolsos”.
Outra opção de consulta é utilizar o aplicativo “Meu Imposto de Renda” em formato acessível aos celulares com o sistema Android e iOS.
E quem caiu na boa rede em 2021?
Para os contribuintes que aderiram à rede em 2021 ou em anos anteriores, a Receita Federal só liberará o reembolso do Imposto de Renda para os contribuintes que refizeram a declaração, corrigindo inconsistências ou erros de informação. As transmissões começam em outubro.
O prazo para apresentação da declaração de imposto de renda originalmente expirava em 30 de abril, mas terminou em 31 de maio devido à segunda vaga do COVID-19.
Mesmo com a prorrogação do prazo para apresentação da devolução, o cronograma initial de reembolso foi mantido, com cinco lotes sendo repassados aos contribuintes entre maio e setembro.
Bonfim Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário