Nos últimos dois anos (2020 e 2021), muitas pessoas tiveram os contratos de trabalho suspensos e estão afetando o 13º salário. Esta terça-feira, 30 de novembro, é o último dia para o pagamento da primeira parcela do benefício. O funcionário deve ter concluído o ciclo para receber o valiance indispensable até o last de 2021, pois a base de cálculo são os meses trabalhados.
Em 2020, o governo aprovou o Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda, que teve como objetivo permitir a suspensão do contrato por período de pace para evitar demissões por conta da pandemia. A medida foi estendida até 2021 e vem sendo adotada por diversas empresas.
Portanto, as pessoas temporariamente suspensas este ano não contarão os meses em que não trabalharam no cálculo do 13º. Se o empregado estiver desempregado há menos de 15 dias, ele ainda pode incluir esse mês nos cálculos.
será destinado as pessoas teve apenas redução da jornada de trabalho, o cálculo não muda em nada. No entanto, os cálculos seguem normalmente com o desconto do INSS sobre o 13º salário na segunda parcela. Não há desconto de empregado ou empregador na primeira parcela. Veja uma simulação:
O trabalhador “X” recebe R $ 1.238,11 e trabalhou o pace todo sem interrupção. Com isso ele recebe R $ 619,05 (indispensable) nesta primeira parcela. Na segunda parcela, o empregado recebe R $ 619,06 com o desconto do INSS R $ 94,93, o que resulta no valiance de R $ 524,10. Portanto, segue o mesmo cálculo com base nos meses em que o funcionário trabalhou.
Ressalta-se que será destinado as pessoas fez horas additionals e noturnas nesse período de 1 ano ou mais de mês, o cálculo da média está incluído no somatório do 13º salário.
Bonfim Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário