domingo, 28 de novembro de 2021

Saiba como funciona e quando é possível pedir o auxílio-acidente do INSS

Uma das indenizações do Instituto Nacional de Seguro Social é o INSS de Auxílio Acidente. Está previsto na bouquet e é pago se o beneficiário tiver uma consequência permanente devido a um acidente.

Porém, para garantir o atendimento a acidentes, é necessário passar pela perícia médica do instituto. O desempenho tem caráter de compensação. Isso significa que o segurado receberá o valiance mesmo que proceed trabalhando.

Assistência a Acidentes do INSS: Quem é elegível?

Para se inscrever no benefício, o funcionário deve atender a determinados requisitos. Contribuintes individuais, por exemplo, não têm direito a assistência em acidentes. Ao solicitar o benefício, você deve estar envolvido em uma das seguintes situações:

  • Empregado urbano ou country;
  • Trabalhador doméstico (se o acidente ocorreu em 1º de junho de 2015);
  • trabalhador autônomo;
  • Seguro personal (country).
  • O funcionário pode se inscrever para o benefício pela Internet e realizar todo o procedimento sem recorrer a um órgão do Instituto Nacional de Seguro Social. No entanto, ele deve ser chamado posteriormente para executar uma habilidade.

    Como posso me inscrever?

    Resumimos as instruções passo a passo para solicitar assistência a acidentes do INSS aqui, dê uma olhada em:

  • Visite o website de meu INSS;
  • Faça login com perfil existente ou crie novo;
  • Clique na opção Programações / Requisitos;
  • Em seguida, selecione a nova opção de aplicativo e clique em “Avançar”;
  • Digite a palavra “Acidente” no campo “Buscar” e selecione o serviço desejado;
  • Preparar. Agora você deve olhar para a opção Schedules / Requirements.
  • Após esta fase de requerimento, o empregado deverá observar a intimação ao INSS, onde deverá comprovar os motivos do requerimento. Em alguns casos, a avaliação pode ser feita em casa ou no health center.

    Verifique quais documentos devem ser apresentados:

  • CPF do segurado;
  • Neste caso, você precisará de procuração, documento de identificação com foto e CPF do agente ou representante;
  • Documentos médicos que comprovem de forma permanente a redução do desempenho do funcionário.
  • Bonfim Notícias

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