quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Globo choca e derruba novelas para mostrar título do Atlético-MG após 50 anos

A Globo exibirá na próxima quinta-feira (2) para Minas Gerais e Bahia o jogo entre Bahia e Atlético Mineiro, que pode dar o título do Campeonato Brasileiro para o Galo após um jejum de 50 anos. Para a transmissão, a emissora já montou um esquema especial e vai derrubar as novelas Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor!.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu ao pedido da Globo e alterou o horário da partida. Antes previsto para 19h (horário de Brasília), o jogo acontecerá a partir das 18h. Além da TV aberta, a transmissão está confirmada no Premiere, o pay-per-view de futebol da rede líder.

Segundo apurou o Bonfim Notícias, a transmissão só iria cair caso o título fosse conquistado no sofá. Na última terça (30), o Flamengo jogou contra o Ceará em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Em caso de empate ou derrota do Rubro-Negro, que perdeu a Libertadores para o Palmeiras no último sábado (27), o Galo já seria campeão sem entrar em campo. Mas o time carioca ganhou por 2 a 1.

A emissora vai exibir a partida –e com cobertura extensa. A transmissão começará após a reprise da novela O Clone. O jogo ficará no ar até 20h, quando entrará no ar uma edição especial do MG2, jornal local equivalente ao SP2, com um pós-jogo do título atleticano.

Edições especiais com mais tempo de Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor! já estão sendo preparadas pela Globo Minas em caso de exibição na sexta (3). Bahia x Atlético-MG terá narração de Rogério Corrêa, titular das partidas dos clubes mineiros da Globo.

Pode ser o primeiro título do Atlético Mineiro no Brasileirão depois de meio século de espera. O time não ganha a principal competição nacional desde 1971, quando levou o primeiro título da era moderna da liga. Depois disso, venceu Estaduais, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Bonfim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final de Dinorá em O Cravo e a Rosa: como termina a novela

Interpretada por Maria Padilha, a filha de Josefa (Eva Todor) é autoritária, brilhante e mantém o marido sob domínio na obra de Walcyr Carra...