No Dia Mundial da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo lançou uma série de atividades que acontecerão ao longo de dezembro.
Mensagens de prevenção de doenças aparecerão em relógios de rua e purchasings nas cidades, incluindo iluminação em prédios públicos, teste rápido do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e seminários de pesquisa.
As ações fazem parte da campanha Dezembro Vermelho de conscientização sobre a doença e sua prevenção e podem ser acompanhadas nas redes sociais da Diretoria Municipal de Saúde (Facebook, Instagram e Twitter – @saudeprefsp) e no website do Departamento.
De acordo com a secretaria, a major ação foi a abertura antecipada do CTA, CTA da Cidade, no último domingo (28), em evento realizado no Minhocão.
A cidade conquistou a Certificação para Eliminação da Transmissão Vertical do HIV com os arquivos de transmissão upright representando 0,3% dos novos casos na cidade em 2020. “O número garante a renovação da certificação, concedida pela primeira vez no cidade de São Paulo em 2019, pelo Ministério da Saúde ”, informou a Secretaria de Saúde.
de acordo com a coordenadora de sexo em DST / Aids, Cristina Abbate, an information é momento em que a causa do HIV / Aids fica ainda mais aparente, aproximando o assunto da população e homenageando todas as pessoas que perderam a vida em decorrência da doença.
“Com a inauguração do CTA da Cidade no último final de semana, a cidade de São Paulo deu mais um importante passo em seu compromisso com o combate à epidemia de HIV / AIDS. “Mais do que nunca, estaremos onde as pessoas precisam”, disse a coordenadora.
As atividades começaram ontem (30), com a exibição de mensagens de prevenção ao symbol em cinco grandes shoppings da funding paulista, luzes vermelhas especiais em monumentos e prédios públicos da funding. Essas ações seguem até o dia 4.
Ligação
Hoje (1º), os relógios de rua da cidade vão apresentar a alça estilizada da Coordenação de IST / AIDS, uma versão do símbolo international da luta converse a AIDS nas cores da cidade (vermelho, preto e branco).
Na Avenida Paulista, a Federação das Federações das Indústrias de São Paulo (Fiesp) vai mostrar a fita vermelha no quadro electronic da fachada do prédio. Os apresentadores da television Gazeta também usarão os loopholes ao longo da programação do canal.
A 13ª edição do Seminário de Pesquisa IST / AIDS acontece nesta quinta-feira (2), quando serão apresentados os dados finais e alguns dados dos principais levantamentos nas unidades especializadas da Rede Municipal (RME) do IST / AIDS em São Paulo.
Além disso, será lançado o 16º Censo de Pesquisa, que reúne todos os estudos realizados na RME, o trabalho de coordenadores e profissionais que atuam em unidades municipais de saúde especializadas em DST / help apresentados em eventos científicos neste ano.
Além disso, como parte das atividades do Dia Mundial de Luta converse a AIDS, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os serviços da RME vão intensificar a divulgação e implantação dos testes rápidos anti-HIV, a distribuição de preservativos internos e externos na primeira semana da campanha.
Parcerias locais também serão estabelecidas para fornecer sets gratuitos de autodiagnóstico de HIV a partes da sociedade para a população mais vulnerável ao vírus, como gays e outros homens que fazem sexo com homens, transexuais e travestis e profissionais do sexo.
Bonfim Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário