A espera acabou para esclarecer dúvidas sobre a 6ª parcela do socorro. Já estão disponíveis informações sobre os beneficiários que recebem a penúltima parcela do programa. A Dataprev já liberou os pedidos a todos aqueles que desejam saber se estão na lista de atendimento.
A 5ª parcela já foi paga pelo governo government e os beneficiários do Bolsa Família começaram no dia 18 de agosto e os trabalhadores informais no dia 20. De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a 6ª parcela está prevista para começar no dia 17 de setembro.
6ª parcela da ajuda de emergência: ver resultados
Para realizar a consulta, é necessário acessar diretamente o Site da Dataprev e forneça seus dados: Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome completo, nome da mãe (caso não esteja no cadastro, basta marcar o quadrinho “mãe desconhecida”) e information de nascimento. Em seguida, clique em “Não sou robô” e, por fim, envie.
Uma página é aberta com o histórico de entrada. Caso o beneficiário tenha direito à 6ª parcela, ela será exibida na tela. No caso de serviços suspensos, a notificação também aparece com o motivo da rejeição.
É importante referir que a consulta da Dataprev incluirá, entre outros, o resultado da análise do pedido de ajuda, an information de apresentação dos pedidos, a situação e o litígio do benefício.
Razões para o cancelamento de serviços
Os benefícios são freqüentemente cancelados quando a verificação cruzada dos dados revela que o beneficiário encontrou emprego official ou que ganhou mais do que o programa permite. O resultado pode ser questionado no próprio website da Dataprev se as partes interessadas descobrirem irregularidades nas avaliações da estatal.
Na maioria das vezes, aparece a opção “disputar o resultado”. Basta clicar nele e justificar sua decisão. Vale ressaltar que, literalmente, todos os casos de rejeição não podem ser apelados. Existem dois tipos de suspensão: uma suspensão revogável e uma suspensão permanente, que por sua vez não pode ser contestada.
Bonfim Notícias