quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Rio muda esquema de vacinação por falta de fator imunológico

A cidade do Rio de Janeiro anunciou que mudou o esquema de vacinação converse a Covid-19 para esta quarta-feira (1º) porque ainda não recebeu novas dosages do Ministério da Saúde. Serão imunizadas pessoas com 40 anos ou mais, mulheres grávidas, mulheres após o parto, mulheres que amamentam e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. Os centros de saúde também continuam aplicando a segunda parcela, de acordo com an information indicada no cartão do comprovante de vacinação.

Esta quarta-feira seria a repetição para adolescentes a partir de 16 anos que terão que esperar a chegada de novas dosages da vacina. Na segunda-feira (30) foram vacinadas meninas de 16 anos e, hoje (31), meninos da mesma idade.

Profissionais da educação

A cidade do Rio de Janeiro também anunciou que a aplicação da segunda dosage da vacina covid-19 por profissionais da educação das redes pública e privada do Rio de Janeiro terá início às 7h30 (1º). Os secretários municipais de Saúde Daniel Soranz e de Educação, Renan Ferreirinha, acompanham a imunização na Escola Primária Gonçalves Dias, em São Cristóvão, na zona norte da cidade.

Para receber a vacina, o profissional deve trazer comprovante de aplicação da primeira dosage e documento de identificação com foto.

EBC

Bonfim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final de Dinorá em O Cravo e a Rosa: como termina a novela

Interpretada por Maria Padilha, a filha de Josefa (Eva Todor) é autoritária, brilhante e mantém o marido sob domínio na obra de Walcyr Carra...